Curso Técnico em Aquicultura

O Curso Técnico de Nível Médio Integrado em Aqüicultura da Escola Nobel Vita tem como finalidade oferecer um conjunto de ações sócio - políticas e técnicas-pedagógicas relativas a formação profissional para atuar nos campos de trabalho emergentes na área, bem como atender não só a necessidade de uma população carente, da cidade e da zona rural, principalmente da bacia do açude, que normalmente encerra a carreira estudantil com o ensino médio, por falta de oportunidades e condições sócio-econômicas, mas uma clientela bem maior, com uma área formada pelos municípios circunvizinhos, considerando as semelhanças geopolíticas e  sócio econômica da  microrregião e região, além da potencialidade  que possui o município  de Coremas para a atividade aquícola, devido ao seu favorável aporte hídrico.

O projeto atende os princípios da Lei Federal nº. 9.394, de 20/12/1996 (LDB). Decreto Federal de nº. 5.154 23/07/2004 do Parecer CNE/CEB Nº. 39/2004 e da Resolução CNF/CEB nº. 01/2005, de 03/02/2005.
De acordo com a nova estrutura da Educação Profissional, prevista no art. 39 da Lei nº. 9.394, no Decreto nº. 5.154/2004, previsto no art. 4º, onde ressalta que a educação profissional técnica de nível médio será desenvolvida articulada com o ensino médio, de forma integrada, sendo o curso planejado de modo a conduzir o aluno à habilitação profissional técnica de nível médio.

Esse trabalho foi realizado com muita dedicação por parte do coletivo da escola, teve como autor o MSc. Robson Silva Cavalcanti, professor efetivo, juntamente com os outros colaboradores, todos  pensando na necessidade que se tem de garantir uma educação com qualidade no campo profissional técnica, visando contribuir com o desenvolvimento sustentável local.

Nós que fazemos esta Escola temos como missão um trabalho constante por uma educação de qualidade, uma sociedade mais justa, onde haja integração, paz e amor.

Avalie este item
(0 votos)